Te recebo de braços abertos...


Pratique a pesca esportiva...

Pesque fotografe e solte...

Proteja quem te dá prazer...

Devolva o tucunaré pra vida!

domingo, 30 de janeiro de 2011

Janeiro nas Águas de Furnas










Aproveitando a subida do nível das águas do lago de Furnas (cota 766),saímos para dar uns pinchos, eu e o parceiro de pesca esportiva Kexão.
Saímos bem cedo e para falar a verdade, a minha expectativa era bem pequena, visto a situação que se repete ano após ano, que é a pesca predatória que rola aqui, mesmo no período de defeso.
Mas como somos insistentes, fomos assim mesmo. Passamos pelas Pedras do Zé Belo, não conseguimos um pequeno ataque sequer. Pelo menos pudemos curtir aquele belo visual das estruturas rochosas no meio da represa, lembrando muito Capitólio.
De lá partimos para o Aureliano, Bico do Café, da placa até o Sinval. E para a nossa surpresa tivemos várias ações ao longo do dia nesses pesqueiros . Só que com uma pequena particularidade. Os peixes só queriam afugentar nossas artificiais. Foram vários ataques na nossas iscas de superfície. Vimos alguns belos casais com seus minúsculos filhotes, e para variar, vimos muitos barcos praticando a pesca com lambari. Mas como não temos fiscalização, isso e mais outras coisas infelizmente passam batido.
Foi um belo dia de pescaria, que só não foi melhor por não termos capturado um belo exemplar para engrandecer o relato!!! Espero que gostem. Abraço e boa semana a todos.

2 comentários:

  1. Lendo você dizer isso minhas expectativas que já n]ao eram boas só piora.
    Porque realmente a pesca predatória na represa de Furnas está cada vez maior.
    Por várias vezes tentei pescar em várias regiões, Guapé, Capitólio, Carmo do rio claro, e nunca conseguimos um bom resultado e muitas vezes saimos sem pegar nada...
    Uma represa tão linda, com paisagens deslumbrantes e nada se tem.
    Quando fui pescar com a Michelle e o Lusca ouvi a seguinte frase e concordo... represa morta,,, não se via vida, águas limpas, transparentes, mas sem vida por baixo. rodamos por vários km e nada,,, Uma pena. Mas nós que somos pescadores não podemos desanimar e claro, estamos sempre tantando, espero numa dessas conseguir realizar uma boa pescaria de Tucuna aqui na região.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  2. Ah nepossivi, eu nem sabia que existia o blog...

    ResponderExcluir